NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Cornélio Procópio: Polícia Civil prende estuprador da própria filha em Cornélio Procópio

Na manhã da terça feira, 22, agentes da 11 º Subdivisão policial do município, cumpriram mandado de busca e apreensão contra um pedreiro que, de acordo com a justiça, abusou da própria filha. Segundo a polícia, a denúncia sobre os abusos teria ocorrido há aproximadamente três anos.
Condenado em Cornélio Procópio, ele estava em liberdade devido aos vários recursos que seu advogado teria impetrado a seu favor junto ao Tribunal de Justiça em Curitiba. Devido aos recursos, o caso se arrastou por todo este tempo. 
Na oportunidade do crime,  a vítima era uma criança de (11) onze anos e o inquérito tramitou em segredo de justiça. O preso, de primeiro nome Claudinei, deverá cumprir perto de 14 anos de prisão em regime fechado.  
De acordo com o agente Igor, o caso  foi se arrastando com apelações em Curitiba, até que os recursos se esgotaram e o mandado de prisão foi expedido, o qual foi imediatamente cumprido na manhã da última terça feira 22. O elemento está preso na Cadeia Pública de Cornélio Procópio. 


Colaborou repórter Bruno Izidoro. (Radio 104 FM)



Corte provisório de 10% no preço do Diesel.

Petrobras anuncia corte provisório de 10% no preço do Diessel.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, concedeu coletiva a imprensa no início da noite desta quarta feira,23 e anuncio o corte de 10% do preço do diesel nas refinarias.
Esse preço ficará congelado por 15 dias, ao final dos quais, segundo Parente, a estatal vai retomar sua política de preços.
O presidente da Petrobras disse ainda que a decisão será aplicada apenas ao diesel e visa permitir que o governo e os caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo definitivo que coloque fim a greve que já dura três dias.  A redução será mantida com ou sem greve, a decisão de cortar o diesel em 10% não será revertida antes dos 15 dias, seja qual for a reação dos caminhoneiros.


Fonte:O Antagonista.odairmatias.  

Falta de combustível: Após paralisação, deputados vão atrás de carona em jatinhos

A greve dos caminhoneiros tornou deputados que têm aviões próprios bastante requisitados no Congresso. Temendo não conseguir voos para retornarem de Brasília para seus Estados na quarta-feira, 23, parlamentares se apressaram e, desde o início da manhã, tentavam garantir carona nos jatinhos dos colegas. 

"Realmente teve mais procura hoje (quarta-feira) mesmo", conta o deputado federal João Gualberto (PSDB-BA), um dos que têm avião particular. Para evitar ficar sem combustível, o tucano mandou que sua aeronave, um jato executivo modelo Hawker 400, fosse abastecida ainda na terça-feira, 22, mesmo dia em que chegou à capital federal. 

Dono de uma rede de supermercados, Gualberto decolou de Brasília rumo a Salvador às 22 horas de quarta com todos os seis assentos preenchidos. Um dos que garantiram a carona foi o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA).



Nos corredores do plenário da Câmara, deputados demonstravam preocupação. Em pré-campanha para as eleições de outubro deste ano, a maioria tem chegado à capital federal na terça-feira e retornado a seus redutos eleitorais já na noite de quarta-feira. 

A preocupação dos deputados tem motivo: a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, comunicou que a querosene de aviação no local era insuficiente para a manutenção regular das operações. Por isso, só estavam autorizados a pousar no terminal aeronaves com capacidade para decolar sem precisar de abastecimento. Segundo a Inframerica, a decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e órgãos responsáveis. 

Cinco caminhões com querosene de aviação conseguiram chegar ao aeroporto escoltados pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar do Distrito Federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Agência Estado