NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

1º Festival Regional de Pesca

Cornélio Procópio – Está sendo realizado neste final de semana no Lago São Luiz, nas proximidades do Bairro João XXIII, o 1º Festival Regional de Pesca Esportiva. A promoção tem apoio da Fundação Municipal de Esportes, a Fecop e da Secretaria Municipal de Cultura. A programação foi iniciada na última sexta-feira, dia 26  e termina neste domingo dia 28. De acordo com a organização do Festival de Pesca, as 30 duplas inscritas começam a pescar a partir das 14 e no final da tarde haverá a premiação dos vencedores. Na última semana, milhares de peixes foram colocados no Lago São Luiz para que a competição possa ter mais emoção e quantidade.  Para a realização do 1º Festival Regional de Pesca, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos promoveram uma limpeza geral em toda margem do lago, com serviços de capina, limpeza das ruas e pintura de meio fio.  Toda a área externa ao lago também recebeu melhorias. Além da premiação dos competidores, shows culturais, praça de alimentação e atividades esportivas também movimentam o final de semana naquele local.  A promoção integra as festividades do 80º Aniversário de Cornélio Procópio.

(Comunicação/Prefeitura)

40º Copa Oswaldo Bernardes tem rodada nesta quarta e no próximo domingo

Na fase das quartas de final, jogos serão realizados no Estádio da Vila Independência
Cornélio Procópio – Transferida em função de uma fatalidade envolvendo um dirigente de equipe, a 40ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador terá sequencia nesta quarta-feira com a realização da partida entre Galáticos Central de Santo Antonio do Paraíso e a equipe do Irmãos Itimura de Uraí. O jogo está previsto para as 20h30m No Estádio Ubirajara Medeiros na Vila Independência. No próximo domingo, com a sequencia da fase de quartas de final jogam Esporte Clube Juventus e Galáticos Central de Santo Antonio do Paraíso. Às 08h30m também deste domingo, na Vila. A segunda partida será entre Guarani Center e Azul Clube, às 10h30m. Segundo a Fundação Municipal de Esportes, Fecop, a rodada deverá definir os finalistas da Copa Oswaldo Bernardes 2018, que terá a sua final realizada no dia 15 de fevereiro, data do aniversário da cidade, às 20h30m, no Estádio da Vila Independência. Na rodada realizada no dia 28 os resultados foram Esporte Clube Juventus Cornélio Procópio 01 X 0; Associação Atlética Portuguesa Santa Mariana 2 X 3 Guarani Center Cornélio Procópio; e Azul Clube de Cornélio Procópio 3 X 0 Associação Atlética Santa Iracema. A Fecop informou que já foram marcados 56 gols nesta 40ª Edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador, com uma média de 3,76 por partida. 
(Comunicação/Prefeitura)







Agilizando Serviços Urbanos: Prefeitura contrata caminhão para poda de árvores

Serviço está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Cornélio Procópio - Para realizar com mais agilidade e rapidez o trabalho de Poda de Árvores na área urbana de Cornélio Procópio, a prefeitura do município contratou um caminhão especializado neste tipo de tarefa. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o veículo é adaptado com equipamentos profissionais para a poda de árvores em um tempo bem mais rápido do que o método convencional. Em nota oficial a Semag destacou o trabalho que está sendo realizado. "A prefeitura contratou este caminhão para trabalhar nos próximos 15 dias em nossa cidade. Neste período queremos podar o maior número de árvores possível, diminuindo a grande demanda que existe hoje na nossa secretaria. Hoje o equipamento é capaz de podar 4 árvores de 15 a 16 metros e promover o corte de uma árvore por dia. O período climático também é propício e ajuda muito porque com esta chuva, a recuperação das árvores é mais intensa", esclareceu a nota da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 
(Comunicação/Prefeitura)








Operações Tapa Buraco e Micro Pavimento beneficiam bairros e vilas

Cornélio Procópio - Embora as chuvas estejam dificultando a ampliação do Projeto de Recuperação da Malha Viária de Cornélio Procópio, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua trabalhando para melhorar as vias públicas na cidade e no distrito de Congonhas. Nos últimos dias, foram incrementados os trabalhos de Tapa Buraco em várias ruas e avenida de bairros próximos ao centro da cidade. As Ruas São Luiz, Paraíso, Benedito Antero Teixeira e Carlos Gomes e Santos Dumont receberam a operação tapa buraco, com um completo acabamento. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, a pavimentação com asfalto quente, o CBUQ e o Micro Pavimento só pode ser aplicada com muito sol. Em nota oficial, a secretaria informou que vários bairros estão sendo beneficiados. "As chuvas que estão caindo em nossa cidade está dificultando a pavimentação. Como há alguns intervalos sem chuvas, a Secretaria de Obras está promovendo a Operação Tapa Buracos, que demanda uma quantidade menor de asfalto nos locais onde há esta deficiência e várias ruas e avenidas. Tão logo o tempo firme, vamos intensificar também os outros projetos", garantiu a Secretaria de Obras. O Jardim União, nas proximidades do CAIC, recebeu a operação Tapa Buracos e outros bairros serão atendidos nos próximos dias. O programa de Micro Pavimento está programado para o Conjunto Habitacional Sibin e será executado nos próximos dias. (Comunicação/Prefeitura)