NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Igrejas usam dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

Nas últimas semanas, uma igreja em Araruama vem chamando atenção pela sua inovação na hora de utilizar o seu dízimo. O pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, resolveu utilizar as doações arrecadas para construir casas para os membros que não tem moradia. Ao todo, ele, com a ajuda de outros três pedreiros voluntários que trabalham aos fins de semana, já estão trabalhando em quatro casas. São quatro quitinetes que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro.

Segundo matéria da Radio39, duas dessas casas devem ser entregues para duas senhoras que dormem na igreja. Uma das beneficiárias do projeto, Andréa Silva Rocha, falou que recebeu a moradia no momento em que mais precisava. “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”. E acredite se puder, o pastor recebeu críticas pela sua iniciativa. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”.

O pastor ainda deixou uma mensagem: “as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.

Fonte: Hamilton Xavier - tododoido.blog

Santa Casa de Uraí poderá ter as portas fechada.

O Pronto socorro da Santa Casa de Uraí, amanheceu nesta segunda feira (17) de outubro, com a porta fechada,  portanto  não esta atendendo a população, muito menos aos serviços de atendimento de Urgência e Emergência, a principio estamos vendo como uma  situação provisória, e que tudo será resolvido.
 Mas segundo relatos do atual prefeito Sergio Pitão,  em entrevista no ultimo sábado pela Radio Mileniun, é que após o vencimento do período da intervenção municipal que durou por dois anos e que  encerrou neste domingo (16), ele não poderia mais efetuar o repasse financeiro para a entidade, afirmou ainda que dará todo atendimento necessário para a população na sede do Posto de Saúde do Município. 
E segundo informou um dos Irmãos da entidade, Luiz Marcelo, também em entrevista no sábado pela Radio Milenium,  que até fez um apelo para  o prefeito, que não deixasse de efetuar os repasses da prefeitura, pois caso  contrario não havendo os recursos, ficará impossível de manter em funcionamento o Pronto Socorro da Santa Casa, ou até mesmo em manter a própria entidade, e com isso a população vai ter muitos transtornos, pois a Santa Casa tem uma historia de mais de 50 anos de existência, e sempre foi uma entidade voltada a saúde, é de grande importância para o município e região. Pois  quem perderá com o fechamento da Santa Casa, com certeza será toda população uraiense.
É lamentável ver toda esta situação, pois trata-se  de um assunto de fundamental importância, que é o atendimento na área da  saúde de todos nós moradores do município, e  independentemente de qualquer  classe social o primeiro lugar onde se pede socorro sempre foi  o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí. E tem mais, ainda corre o risco de ter as suas  portas definitivamente fechadas, caso as duas partes não entrem em um acordo, para o bem da população uraiense.

Fonte: mileniunfm