NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Professora Darlene é a nova prefeita de Rancho Alegre

Com 100% dos votos apurados esta confirmados  a nova prefeita de Ranho Alegre é professora Darlene do Prado Moreira ( PMDB)  esposa do ex-prefeito Dalvo Lúcio  Moreira e seu vice Valter Aleixo da Silva. Em uma disputa apertada professora Darlene ficou com  1.486 obtendo 53,05% dos votos, contra 46,95% dos votos da professora Sonia Coimbra ( PSC) que obteve 1.315 votos.  Já esta definido Darlene é a nova prefeita de Rancho Alegre e terá ao seu lado os vereadores eleito que são:  Reginaldo Estuqui, Professor David, Edmar da Locadora, Greicy Lopes, Marquinho do Geraldo, Senival da Silva, Silvião e Paulinho Titéia. 

Confira os nove eleitos:
Candidatos / Vereadores Eleitos de Rancho Alegre



Eleições 2016- Rancho Alegre : Professora Darlene é a nova prefeita de Rancho Alegre

Com 100% dos votos apurados esta confirmados  a nova prefeita de Ranho Alegre é professora Darlene Moreira ( PMDB)  esposa do ex-prefeito Dalvo Lúcio  Moreira e seu vice . Em uma disputa apertada professora Darlene ficou com  1.486 obtendo 53,05% dos votos, contra 46,95% dos votos da professora Sonia Coimbra ( PSC) que obteve 1.315 votos.  Já esta definido Darlene é a nova prefeita de Rancho Alegre e terá ao seu lado os vereadores eleito que são:  Reginaldo Estuqui, Professor David, Edmar da Locadora, Greicy Lopes, Marquinho do Geraldo, Senival da Silva, Silvião e Paulinho Titéia. 
Confira os nove eleitos:

Candidatos / Vereadores Eleitos de Rancho alegre



Candidato a vereador, segundo mais votado, fica fora da Câmara municipal de Cornélio procopio

Segundo a maioria dos eleitores e cidadãos do município, a maior injustiça já registrada na história política da cidade, aconteceu com o jornalista Carlos Bonfim(PP), Rádio Fm 104.
O radialista conquistou 1.014 votos nas eleições municipais no último domingo e não foi eleito. O fenômeno ocorreu devido ao cálculo do quociente eleitoral para distribuição das cadeiras pelo sistema de representação proporcional, organizado pela Justiça Eleitoral. 
Ocorre que, o Partido Progressista, de Carlos Bonfim, não conseguiu agrupar coligação no pleito proporcional e acabou concorrendo com o que popularmente é chamada de "Chapa Pura"; somente candidatos do mesmo partido. Neste caso foram 7(sete)candidatos com a missão de conquistar 2.095 votos. Missão esta que,  só não foi bem sucedida por 19 votos. 
Para se ter uma ideia, o candidato C arlos Bonfim , conseguiu fazer um número de votos três vezes maior do que o último vereador eleito, com 338 votos. Esta condição rendeu ao jornalista muitos elogios e solidariedade, tanto que, na opinião de muitos, ele já está sendo considerado o 14º vereador(moral) de Cornélio Procópio.
Nas redes sociais, foram centenas de protestos contra esta regra de cálculo da justiça, a qual proporcionou a maior "zebra às avessas" das eleições 2016 na região de Cornélio Procópio. 
Sem dúvidas é um caso para ser estudado. 


Acidente na PR-442 Rodovia Susumo Itimura

Na segunda feira (03) de outubro, aconteceu um acidente no trecho entre Uraí a BR369, (Rodovia Susumo Itimura) envolvendo o veículo GM/Onix com placas de Uraí/PR., conduzido por Agnaldo  o qual se deslocava para a cidade de Cornélio Procópio.  A vitima foi socorrida por uma equipe do SAMU e após ser imobilizada foi  encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio para ser medicado. Segundo informações o condutor teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia o  veiculo, tendo ocasionado a saída de pista, indo bater em uma arvore as margens da via.
Uma equipe da policia militar de Uraí também foi solicitada e esteve no local para prestar apoio até a chegada da Policia Rodoviária Estadual.