NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 7 de agosto de 2016

Pokémon GO ao volante gera multa

Sensação em todo o país, o Pokémon Go pode representar riscos, especialmente se aliado ao trânsito. Além disso, o jogo de realidade aumentada pode gerar multas.
O alerta é do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), que começou a realizar ações de conscientização sobre o assunto. “Usar o celular aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito. Por isso, o Detran faz este alerta para os perigos deste novo jogo, que pode comprometer ainda mais a segurança viária, consequentemente aumentando os riscos de acidentes e mortes”, alerta o diretor geral do Detran, Marcos Traad.
A multa para uso de celular ao volante vai passar de média (R$ 85,13 e quatro pontos na CNH) para gravíssima em novembro deste ano. Isso significa que quem estiver procurando pokémon enquanto dirige poderá ser multado em R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
"Além do perigo de dirigir ao celular, o condutor também deve ficar atento a outras infrações, como estacionar em local proibido para pegar um pokémon ou parar em um viaduto, colocando a sua vida e a dos outros em risco", comenta Traad.
Os pedestres também precisam de atenção redobrada. Digitar, ler e falar ao celular enquanto caminha compromete a atenção do pedestre em até 80%, conforme um estudo feito pelo Jornal PLOS, dos Estados Unidos. Desta forma, o pedestre não escuta os sinais de alerta do trânsito, como buzinas, freadas e em alguns casos atravessa a rua sem olhar a sinalização.
Colaboração Detran-PR

Atropelamento na av. Iguaçu PR 442 Uraí

De acordo com a Polícia Militar de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), por volta das 20h da noite de quinta-feira (4), a equipe da PM de serviço foi solicitada a comparecer até a Avenida Iguaçu, bairro Sebastião Vince, onde havia ocorrido um atropelamento.
Segundo registrado pela PM, no local foi constatado que uma senhora que vinha com seu veículo VW Saveiro da BR-369 sentido a área central, ao passar próxima a capela, acabou atropelando um senhor de 62 anos.
A condutora relatou que de imediato parou seu veículo e prestou socorro ao senhor, levando-o até a Santa Casa local. Conforme relato da mulher, a vítima a princípio sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Diante do fato, o acidente foi registrado os envolvidos orientados, informou a PM.