NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Despedida de Mário Shibukawa: População despede do Ex-vereador Mario Y shibukawa



Na quinta-feira (28/07), a cidade de Uraí amanheceu mais triste, devido ao sepultamento do Ex Vereador Mario Yoshikazu Shibukawa. Mário faleceu na tarde de ontem (27/08), vítima de ataque de um enxame de abelhas, quando estava trabalhando em seu sítio.

Muitas pessoas da comunidade, amigos, parentes, familiares e políticos vieram para se despedirem e prestarem suas últimas homenagens. Seus irmãos da Loja Maçônica, Estrela de Belém de Uraí, realizaram um emocionado ritual fúnebre.

Agradecimentos de toda a comunidade Uraiense, pela sua dedicação por nossa cidade e encerro, com o slogan que Mario utilizou em sua campanha política como Vereador, que resume fielmente suas principais qualidades como ser humano: “Lutar pela harmonia, pela prática da honestidade e aperfeiçoamento do trabalho”.

1951 – 2016 - Uraiense de coração e nascimento, sempre participou dos acontecimentos esportivos culturais e políticos de nosso município, desde 1951. Nasceu da união do casal Zenzo e Aí Shibukawa, casado com Nair Sassaki, agricultor e empreendedor sempre esteve à frente das associações, clubes e entidades de nossa cidade, demonstrando liderança e competência como gestor. Foi vereador durante os anos de 1988 a 1992 e,, é um dos constituintes da Lei Orgânica do Município de Uraí.

Membro ativo da Cooperativa Agrícola de Cotia, do Clube Kaikam, do Uraí Esporte Clube, da Loja Maçônica Estrela de Belém, da Escola Especial São Francisco de Assis – a APAE de Uraí, e da Associação Cultura Esportiva Uraiense – ACEU. Em Maio de 2013, foi homenageado pela Câmara de Uraí e condecorado por seus serviços prestados a essa cidade.









Marcia Panfieti

HOMEM É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE UM MENOR DE IDADE EM RANCHO ALEGRE

No final da tarde de quarta feira (27) de Julho, na cidade de Rancho Alegre,  uma mulher vizinha da residência de um menor de 16  anos com problemas mentais,  presenciou um individuo,  que já é conhecido pelos antecedentes de estupro,  abusando sexualmente do menor, e para impedir que o ato libidinoso continuasse   a vizinha começou a gritar por socorro, momento em que o acusado evadiu-se rapidamente do local tomando rumo ignorado.
 A equipe de serviço da Policia Militar formada pelo SD. Valente e SD. Diego, foram solicitados, e na sequencia da denuncia iniciou-se diligencias pela cidade com o intuito de localizar e prender o acusado, vindo a ser encontrado em uma residência abandonada  na rua Ceará, área central do município.
E ao ser indagado pelos policiais  sobre o abuso,  este negou todas as acusações  e disse que o menor queria uma coberta porque estava com frio. Em contato com o padrasto do menor este informou que o menor apresenta problemas  psiquiátrico e toma medicamentos controlados.
Diante do fato o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de  Policia Civil de Uraí, bem como a testemunha o menor e o seu responsável,  com o acompanhamento do Conselho Tutelar do município, para os devidos procedimentos legais cabíveis ao fato.

Esta noticia pode ser atualizada a qualquer momento. Redação.

Bombeira vai recorrer de punição por fotos sensuais



A soldado Lilian Vilas Boas, 32 anos, do Corpo de Bombeiros do Paraná, vai recorrer da punição que recebeu por participar de um ensaio fotográfico que tinha como objetivo o empoderamento feminino. Ela pode ficar oito dias presa no quartel da corporação por desobedecer regulamentos éticos do Exército e da Polícia Militar. O caso virou causou polêmica e, ao portal G1, a bombeira se disse assustada com a repercussão. 
Após a divulgação fotos da bombeira em um site, foi aberto um procedimento investigatório interno, chamado de formulário de ap

Em entrevista à Bandnews FM, a comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, onde Lilian está lotada, tenente Gisele Machado, disse que cabe recursos à decisão. “Agora tem os recursos que a acusada tem pra fazer, inclusive um deles é a primeira instância, que é pra mim. Justamente por isso, eu como ‘juiz’, não posso emitir nenhum juízo de valor agora”. Ela disse que a transgressão de Lilian foi considerada “média”.
uração por transgressão disciplinar. O resultado foi publicado no boletim interno dos bombeiros na última sexta-feira (22).

Parte do ensaio era sensual e mostrava os seios de Lilian – e foram essas as imagens que causaram a polêmica. De acordo com o fotógrafo, Arnaldo Belotto, responsável pelo ensaio, as fotos foram feitas no começo deste ano, após uma amiga da bombeira também participar. “O objetivo do projeto é o empoderamento feminino, mostrar as mulheres sem tratamento de imagem, do jeito que elas são”, contou o fotógrafo.
Ensaio sensual


Em uma conversa informal com ele, Lilian topou participar do ensaio, mas impôs uma condição que foi cumprida à risca pelo fotógrafo. As imagens não deveriam ter nenhuma relação com a corporação onde trabalha. E assim aconteceu. Mesmo com o cuidado de não expor a corporação, Lilian foi punida em razão de ter cometido uma transgressão considerada “média” pela corporação. Algumas pessoas próximas à Lilian protestaram pela decisão dos bombeiros em punir a soldado.
Durante o procedimento que apurou o caso dentro do 7º Grupamento, Belotto foi depor duas vezes.
“Se você procurar nas redes sociais há muitos militares homens que postam fotos sem camisa e com parte da farda, como calça ou shorts e, claro, nunca tiveram problema, mas o pior é que são as mulheres da corporação que estão cobrando punição à Lilian”, disse uma pessoa próxima da bombeira, que preferiu não ter o nome revelado. Uma tenente foi quem levou a documentação inicial que embasou a apuração.
Fonte:paranaonline