NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Estudantes da Escola de Soldados do 18º BPM doam sangue na Regional de Saúde

Depois de se empenharem durante o feriado de Páscoa na arrecadação de mantimentos e outros gêneros de primeira necessidade para as vítimas da tempestade que devastou a cidade vizinha de Santa Mariana, os alunos da Escola de Soldados do 18º Batalhão da Polícia Militar ainda dispuseram de seu tempo para atender a um pedido da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.

Na manhã de terça-feira (29), cerca de 20 alunos soldados foram a até a Regional de Saúde para doarem sangue e de acordo com o aluno Diovany, assim que foi feito o convite, a turma toda se prontificou em ajudar.

Para o aluno, ser um policial militar não é só atuar na área de segurança publica, mas também servir a comunidade no que for preciso e com alegria, satisfação e muita vontade de ajudar o próximo, que ele e seus colegas realiazaram a doação.

Diovany ainda falou sobre a situação em Santa Mariana e agradeceu a população que contribuiu com o grupo em ajuda as vítimas do temporal.

Fonte: Cornélio Notícias

Boi escapa e dá trabalho às equipes da Policia Militar

Equipes da Polícia Militar de Cornélio Procópio atenderam uma situação inusitada na noite de segunda-feira (28), quando por volta das 22h30, foram chamadas para conterem um boi enfurecido, que atacava quem se aproximasse dele no final da Rua Paula Gomes, na Vila São Pedro, inclusive danificando veículos.

De acordo com o SGT Alves da PM, os policiais tiveram que fazer um cerco e após colherem informações, descobriram que o animal fugiu de um frigorífico existente nos arredores.

Foi feito contato com os funcionários do frigorífico, que confirmaram o fato e prontamente se dirigiram a Vila são Pedro, na tentativa de recuperar o animal.

Muito estressado, o boi investiu contra as viaturas da PM, como também partiu para cima de um cavaleiro que veio em ajuda, que tentava tocá-lo em direção ao abatedouro.

O animal deu muito trabalho e foi até cogitado abatê-lo na rua, porém havia muitas pessoas que acompanhavam a situação, além do local haver residências e veículos, podendo ocorrer risco e diante disso, a ação foi descartada.

Depois de muito empenho, as equipes policiais e os funcionários do frigorífico, inclusive o proprietário, usando viaturas e carros, conseguiram que o animal se dirigisse a um sítio próximo, onde ficou preso, relatou o SGT Alves.

Por sorte ninguém ficou ferido, seguindo as equipes policiais em suas rotinas de patrulhamento pela cidade.
Estas informações pode ser atualizada a qualquer momento

Fonte: cornélionotícias