NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Já consolidado o CEEP de Assaí representa avanço para toda região

O funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional era um grande desafio desde sua inauguração em 2014, haja visto pelas varias unidade já concluídas e desativadas.
Em 2015 a unidade já iniciou suas atividades ofertando os cursos técnicos em edificações e mecânica com 3 turmas no ensino integrado e 2 no subsequente.
Já no segundo semestre implantou os cursos de Agronegócios e Eletroeletrônica, triplicando o número de turmas no curso subsequente noturno.
Na próxima segunda-feira (29) já inicia a primeira turma de ensino integrado no período da manhã no curso de eletroeletrônica.
O CEEP hoje atende cerca de 300 alunos, estudantes de Assaí, São Jerônimo da Serra, Santa Cecíilia do Pavão, Nova Santa Bárbara, Nova America da Colina, São Sebastião da Amoreira e Cornélio Procópio, representando um grande avanço para toda região.
Além do avanço educacional a unidade gera 55 novos postos de trabalhos, com profissionais qualificados, professores da base comum, engenheiros civil, elétrico e mecânico, administradores, agrônomos e veterinário.
Já está em fase de montagem pelos professores do colégio, um novo curso a ser ofertado, o técnico em Automação Industrial para ser pleiteado junto ao Governo do Estado.
“O CEEP de Assai é motivo de orgulho e de comemoração por toda sociedade. Significa um grande avanço na qualificação profissional e na garantia de vagas no mercado de trabalho para os jovens e adultos de Assaí e toda região. Agradecemos a parceria e empenho do prefeito Luiz Mestiço na busca de novos cursos “,comenta a diretora Eunice Manoel Vieira.
Fonte: assaionline

Falece delegado Adair de Oliveira que atuou em Uraí, Assaí e São Jerônimo da Serraí

Faleceu na manhã deste domingo (28), o ex-vereador e delegado Adair de Oliveira, que atualmente respondia pela 34ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Assaí.
Depois de quatro mandatos como vereador, ele havia deixado a política para seguir carreira na Polícia Civil do Estado do Paraná.
Nos últimos anos lidando com Segurança Pública, Adair atuava em Assaí, além de ter também trabalhado nas comarcas de Uraí e São Jerônimo da Serra.
Depois de idas e vindas, em sua terra natal, ele vinha conduzindo uma série de reformas no imóvel da delegacia. A meta era finalizar um espaço próprio para cozinha do pessoal que trabalha por lá.
Últimos investimentos feitos no prédio da cadeia pública incluía colocação de câmeras de segurança, reforma do banheiro e demais melhorias.
Segundo a cabeleireira Elza Migueol da Silva Nascimento, "foi um delegado muito humilde". Já avaliação de Mari Cristina Barrosi, trata-se de "profissional de respeito". 
Nos últimos anos, Adair vinha lutando contra o câncer. O velório acontece na Unipax, a partir de 15 horas, deste domingo, 28 de fevereiro.
Adair de Oliveira costumava se definir como uma pessoa simples, que gostava de viver em paz com todos e fazer amigos a cada dia. É a lição que permanece na memória de familiares, amigos e pessoas com quem ele convivia.
Fonte: revelia