NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Delegacia de Trânsito tem nova sede em Londrina

A Delegacia de Trânsito de Londrina, chefiada pelo delegado Jayme José de Souza Filho, está funcionando em novo local. Anteriormente, a unidade dividia o prédio com o 2° Distrito Policial, na avenida Santos Dummont, 422. 
Agora, a Delegacia está funcionando na rua Tupi, 363, na região central, juntamente com o 1° Distrito. A partir de agora, o 4° Distrito também foi transferido e está funcionando no prédio da avenida Santos Dummont, com o 2° Distrito. No endereço anterior, na 10 de dezembro, está funcionando apenas o Centro de Triagem.

Homem é agredido em bar na zona rural de Londrina

Socorristas do Siate foram acionados para atender Ubiraci Santos Vieira, 30 anos, no Patrimônio Espírito Santo, zona rural de Londrina, durante a madrugada deste domingo (21). 
Segundo a Polícia Militar, que esteve no local para colher informações sobre a ocorrência, a vítima teria sido espancada por aproximadamente seis pessoas, que também estavam no bar. Ubiraci não soube detalhar as características dos agressores. Ninguém foi preso. 
Diagnosticado com um trauma na face, o rapaz foi levado pelo Siate ao Hospital da Zona Norte (HZN).
Fonte:Bonde  

Prefeito perde mandato após condenação criminal no Paraná

Reprodução/Facebook
O prefeito de Terra Rica (Noroeste), Devalmir Molina Gonçalves (PSL), perdeu o mandato eletivo após ter seus direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira (18). A medida foi tomada após condenação criminal transitada em julgado, conforme prevê a Constituição Federal.
O gestor público foi denunciado pelo Núcleo de Combate aos Crimes Funcionais Praticados por Prefeitos do Ministério Público do Estado do Paraná por irregularidades em licitações, sendo condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a dois anos de prisão em regime aberto - a sentença foi substituída por duas penas restritivas de direitos consistentes em prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade. 

A despeito da não aplicação pelo Tribunal de Justiça das penas de perda do cargo e de inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, a suspensão dos direitos políticos pela Justiça Eleitoral, como consequência automática da condenação criminal definitiva, implicou na perda do mandato eletivo do prefeito.

Fonte:Bonde

Agente consegue evitar fuga após ser rendido na região de Londrina

Apesar de ter sido rendido enquanto entregava refeições aos detentos da Delegacia de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) no início da tarde deste sábado (20), um agente conseguiu reverter a situação e evitar uma fuga da carceragem. 
Informações ainda não confirmadas oficialmente apontam que outro policial teria desferido disparos de arma de fogo para obrigar os presos a soltarem o agente rendido. 
De acordo com a Polícia Civil, o princípio de tumulto foi controlado rapidamente. Uma revista e recontagem de internos seriam realizadas durante a tarde.Com informações do bonde.