NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sindicato descarta paralisação de caminões

Sindicato descarta paralisação de caminhoneiros na região de Londrina

O Sindicato de Transportes Rodoviários Autônomos de Bens, que representa os caminhoneiros em Londrina e região, descartou participação em protesto programado para acontecer a partir de segunda-feira (9). O movimento, que prevê greve dos caminhoneiros em rodovias do país, ganhou forças a partir de divulgações em redes sociais. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Londrina, Carlos Delarosa, esta paralisação não representa a categoria, que tem tentado negociações diretas em Brasília. 
"De fato a pauta de reivindicações entregue para o governo federal em março deste ano, quando a categoria parou, não foi atendida. Por este motivo temos uma comissão permanente participando de reuniões na capital para tentar avançar nas negociações. Uma greve neste momento, pedindo o impechmeant da presidente, não nos ajudará em nada efetivamente". 

Como não há participação oficial do Sindicato na mobilização que pede a paralisação dos caminhoneiros, Delarosa orienta que, antes de cruzar os braços, a categoria busque informações sobre o motivo de realmente estar ali. 

"Às vezes o motorista para sem nem saber exatamente o motivo daquilo. Nossa orientação é que os caminhoneiros não sejam ludibriados pelos que estão à frente desta greve, porque isso pode não colaborar com nada que seja representativo para a categoria. Nós estamos lutando pela pauta de reivindicações lá em Brasília e qualquer paralisação por enquanto não é liderada pelo Sindicato", afirmou. 

Outros representantes 

Apesar da não participação do Sindicato, o Comando Nacional do Transporte, que se declara independente de sindicatos, afirma que o protesto vai ocorrer. Em nota encaminhada à imprensa no dia 25, os representantes informam que a manifestação tem apoio do Movimento Brasil Livre e do Vem Pra Rua.
Fonte: Bonde

Atleta uraiense faleceu em Curitiba

Morre Toby, campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985

Dorival Mateus da Costa, o Toby, ex-jogador do Coritiba, morreu na madrugada desta terça-feira (3) vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pelo próprio clube, que postou uma nota de luto no site oficial do time.

De acordo com a nota, o velório de Toby, que tinha 53 anos, será no estádio Couto Pereira, ainda sem horário confirmado. O atleta é um dos grandes nomes da história do Coxa, responsável pela camisa 10 da conquista do maior título do time, o Campeonato Brasileiro de 1985.
“O Coritiba decreta luto oficial por três dias em homenagem a este grande nome da história coxa-branca e lamenta com pesar esta enorme perda”, diz a nota publicada pelo clube. “A diretoria administrativa coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família”.

Biografia

Dorival Mateus da Costa, nascido em 18 de fevereiro de 1962, em Uraí, no norte do Paraná, chegou ao Coxa em 1978, de maneira diferente. Isso porque foi indicado por um pedreiro que fazia reparos no estádio alviverde. Uma indicação que deu certo.
Sua estreia no profissional do Coxa foi no ano seguinte, contra o União Bandeirante, com a presença de sua família que torcia das arquibancadas. Ênio Andrade o colocou na equipe nos minutos finais daquela vitória por 3x0. Naquele ano, Toby conquistou seu primeiro título paranaense com a camisa coxa-branca.
Toby foi emprestado ao Cruzeiro e também ao Operário de Ponta Grossa e retornou ao Verdão para sagrar-se campeão brasileiro. Em campo, sua característica era o combate, o bom posicionamento e a cautela.
Com a camisa 10, o então meia armador levantou a taça de campeão daquele 1985. Seu único gol na competição foi na vitória sobre o São Paulo, em 27 de janeiro. Mas muito se engana quem pensa que ele não teve participações efetivas na competição. Muito pelo contrário, foi o atleta que mais disputou partidas naquele torneio. E o gol de Índio contra o Bangu, foi após falta sofrida pelo próprio Toby.
Sua despedida do Coxa foi na cidade de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, em um amistoso disputado contra a Platinense. Depois, Toby foi transferido ao Bangu, onde jogou por quatro temporadas. Ainda passou pelo Vitória da Bahia, pelo Juventus de Jaraguá do Sul, Iraty e Sinop.

Familiares se desesperam, em frente ao pronto-socorro municipal, após receberem a notícia da morte da criança Fonte: Bonde