NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rancho Alegre: Eficiente trabalho da Policia Militar apreende veículo com drogas, entre Rancho Alegre e Uraí

Por meio de serviço de informação e diligências da Polícia Militar, por volta de 07h45 da manhã de domingo (11), equipes da PM de Uraí e Rancho Alegre efetuaram a prisão de cinco pessoas, sendo três homens, uma mulher e uma adolescente, os quais foram interceptados em um VW/Gol com placas de Jundiaí-SP, na PR-443, próximo à ponte do Rio Congonhas, quando estes vinham de Londrina com destino à cidade de (45 Km de Cornélio Procópio).
Segundo a PM, os três homens, todos adultos, já eram conhecidos pelas várias denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Rancho Alegre e região, ao passo que as a mulher e a adolescente residem na cidade paulista de Jundiaí.
No interior do veículo foram apreendidos cento e uma gramas de cocaína, 25 gramas de maconha e 180 pinos plásticos para acondicionar à droga.
Ainda conforme registrado pela PM, a droga foi trazida pela mulher, que desembargou de um ônibus em Londrina junto a adolescente, onde foram pegas pelo pai da acusada e os indivíduos, que as foram buscar de carro.

Em seguida todos seguiram encaminhados junto à droga para o devido procedimento legal na delegacia da Polícia civil de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio).

Fogo consome veículo na PR 442

Carro pega fogo em Rancho Alegre

Na noite do último sábado (10), um GM/Chevette com três ocupantes seguia direção a cidade de Uraí pela PR 443 e ao passar próximo da saída do município de Rancho Alegre (45 Km de Cornélio Procópio), em um local conhecido como ao “antigo lixão”, o veiculo começou a pegar fogo. Segundo informações, o fogo começou na fiação elétrica que ficava embaixo do volante e se alastrou rapidamente, consumindo totalmente o veículo. O motorista nada pode fazer. Ninguém ficou ferido.
Fonte e imagem:cornelionoticias

Tragédia entre Rancho Alegre e Sertaneja

Colisão frontal em estrada de Sertaneja deixa feridos e uma pessoa morta

Na tarde do último sábado, dia 10, um grave acidente foi registrado na PR 160, próximo a uma ponte entre os município de Sertaneja e Rancho Alegre deixou uma pessoa morta e pelo menos sete pessoas feridas. O acidente aconteceu entre um veículo VW/Kombi e um utilitário Fiat/Strada que se chocaram frontalmente. 
De acordo com informações, na Kombi estavam cinco pessoas e três na pick-up Strada. Três ambulâncias de Rancho Alegre e uma de Sertaneja foram enviadas para o local, os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Cornélio Procópio. 
A equipe do SAMU de Cornélio Procópio também precisou ser acionada, pois não havia ambulâncias e equipes de socorro suficientes para atender todas as vítimas. 
De acordo com os socorristas, a cena que se depararam era lamentável. Os veículos colidiram frontalmente e a vítima que entrou em óbito, um rapaz de 26 anos, identificado como sendo Paulo Henrique Campos, a princípio morador de Rancho Alegre, teve as duas pernas arrancadas. 
Até o momento não foi possível levantar informações de como ocorreu o acidente.
Fonte e imagem:cornelionoticias

Capotamento em Nova Fátima

Carro capota em estrada de Nova Fátima

No início da noite de sábado, dia 10, a equipe do SIATE de Cornélio Procópio foi acionada por volta das 18h30 para dar atendimento a um motorista que capotou seu carro na PR 160, entre Nova Fátima e Congonhinhas. 

Ao chegar ao local, a equipe se deparou com o motorista deambulando em torno de seu carro, que ficou com as rodas para cima, completamente destruído. 

De acordo com o socorrista, apesar de estar transtornado pela situação a qual passou, o motorista estava orientado, não apresentando ferimentos graves, apenas escoriações leves no ombro esquerdo e pernas. 

Segundo o motorista, de nome Leonardo, ele seguia em direção a Congonhinhas e ao passar por uma curva, um veículo Toyota/Corolla, de cor branca, que estava o seguindo forçou ultrapassagem, atingido a traseira de seu carro, o jogando para fora da estrada, onde ele veia a capotar pelo menos por três vezes. 

O motorista do Corolla mesmo presenciando o acidente que ele mesmo provocou, não parou para ajudar, se evadindo do local, relatou à vítima aos socorristas. 

Segundo Fábio, a vítima saiu do acidente sem maiores ferimentos por estar usando cinto de segurança, que evitou que ele sofresse lesões sérias. Após avaliação médica, o motorista foi liberado.
Fonte e imagem:cornelionoticias

Motorista perde controle de veículo e morre no rio araras

Motorista perde controle do carro e morre em rio na cidade de Santa Mariana

No sábado 10 de outubro, por volta das 13h, o motorista de um Fiat/Fiorino, de cor verde de placas de Santa Mariana, perdeu o controle do veículo, vindo a cair no Rio Araras. O veículo ficou submerso. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foi preciso usar equipamento especial e cortar árvores ao redor do rio, para que houvesse a retirada do corpo do motorista do interior do veículo. 
O motorista foi identificado como sendo Fábio Henrique Desidério de 36 anos, seu corpo foi encaminhado para o ILM de Londrina. Uma investigação esta sendo realizada pela Polícia civil para verificar as circunstâncias do acidente.

Fonte e imagem:cornelionoticias

Invasão em supermercado

Furto á Supermercado no Centro de Cornélio Procópio

Na manhã do último domingo, dia 11, A Polícia Militar de Cornélio Procópio foi acionada para atender um furto em um Supermercado na área Central de Cornélio Procópio. 
De acordo com informações, ao abrirem o estabelecimento, os funcionários encontraram a tesouraria e a sala de monitoramento abertas e reviradas, uma delas com um buraco no teto. 
Diante do fato, pensando que os ladrões ainda estariam no local, pois ouviram passos no telhado, os funcionários se evadiram do mercado e acionaram a Polícia Militar, que imediatamente enviou várias equipes ao estabelecimento, cercando toda a área. 
Segundo o Sargento Alves, uma varredura minuciosa foi feita em todo o mercado e prédios vizinhos, mas ninguém foi encontrado. 
Após uma breve procura nas salas invadidas, os funcionários deram por falta de vários talões de cheques, informou o policial militar. 

Os meliantes ainda tentaram abrir o cofre, mas não obtiveram êxito. Eles ainda conseguiram desligar as câmeras de segurança e possivelmente subtraíram produtos do mercado. A Polícia Militar acredita que o furto tenha sido praticado por pessoas que conhecem bem o mercado, pois o local foi invadido justamente no telhado que cobre o lugar onde se guarda o dinheiro.
Fonte e imagem: cornélionoticias

Mulher ameaçada chama a policia

 Mulher aciona Polícia Militar para mostrar arma de marido que a ameaçava

No sábado (10), por volta das 22h30, uma senhora procurou a Polícia Militar informando que foi ameaçada de morte pelo marido.
Segundo a vítima, o marido é usuário de drogas e plantava pés de maconha na propriedade do casal, um sítio nos arredores da cidade. A equipe de plantão da policia militar se dirigiram para  o local: na estrada rural do Tangará, onde encontraram o acusado com o filho e mais um sobrinho na casa. 
A mulher levou os Policiais até seu quarto, onde o marido guardava a espingarda em baixo da cama, mas a arma não foi encontrada. Indagado sobre a arma, o acusado, de 36 anos de idade, afirmou que possuía um espingarda velha, que estava quebrada, sendo que há tempos não usava, a qual estaria sobre o guarda-roupas do quarto do casal.
Os Policiais encontraram a arma desmontada, mas o que chamou a atenção foi que junto à espingarda havia munição 762, de uso restrito das forças armadas e cartuchos deflagrados de armas calibre 40, 32 e 22 em uma bolsa, informou a equipe.
A mulher ainda levou a equipe policial até a horta da propriedade, onde estariam plantados os pés de maconha, mas no local soldados avistaram somente mato capinado, levantando a hipótese que o acusado arrancou as plantas e se desfez delas antes da chegada da viatura. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais.
Fonte: CornélioNoticia.imagemCN