NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 10 de outubro de 2015

Uraí: Municípios da região de Cornélio Procópio recebem material esportivo

O programa Paraná Mais Esporte, lançado oficialmente pelo governador Beto Richa e pelo secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, na semana passada, inicia a terceira fase de execução com reuniões entre gestores da área de municípios da regional de Cornélio Procópio na quinta-feira, 8. Com o objetivo de envolver todos os municípios paranaenses na elaboração de uma nova política estadual para o setor, o programa também distribui uma série de materiais esportivos para as cidades participantes.
Na primeira etapa do Paraná Mais Esporte, prefeitos, secretários e gestores municipais do Esporte se reuniram com o secretário e a equipe técnica da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) e foram convidados a participar da definição das ações da SEET a partir do ano que vem. Em 13 encontros regionais, 332 municípios receberam um questionário de 30 páginas para diagnóstico da situação e necessidades locais. Em um segundo momento, seminários municipais foram realizados para responder ao questionário e apresentar sugestões para a nova política esportiva do Estado. Agora, na terceira fase, em uma nova rodada de encontros regionais, os municípios vão apresentar as sugestões. Eles também recebem uma série de materiais esportivos como incentivo.

“São 332 municípios participando do programa até agora, mas o nosso objetivo é atingir as 399 cidades do estado. E queremos que todos fomentem o esporte no Paraná, principalmente para crianças, jovens, fazendo com que se movimentem na área do esporte”, afirma o secretário. Na regional de Cornélio Procópio, 37 municípios aderiram ao programa.

O governador Beto Richa também já adiantou que vai ampliar os investimentos no esporte em 2016. “Este ano priorizamos o ajuste fiscal para enfrentar a grave crise nacional e proteger o estado. Infelizmente não pudemos investir no esporte como queríamos. Mas já estamos nos equilibrando e ano que vem um dos meus principais compromissos é o esporte. Teremos o maior investimento nesta área desde que comecei a governar. O esporte é importante para a formação física e mental”, disse.

“É a maneira adequada de fomentar o esporte, sabendo o que cada cidade necessita. É um investimento importante do governo Beto Richa para ampliar a prática esportiva e oferecer mais oportunidades para crianças e jovens. Ano que vem vamos ter Olimpíadas no Brasil e as pessoas estarão mais envolvidas”, conclui Douglas Fabrício.

Além de Cornélio Procópio, Arapongas também realiza encontro regional esta semana.
Assessoria