NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Polícia Militar do Paraná completará 161 anos

Nesse dia 10 de agosto, comemora 161 anos de criação da Polícia Militar do Paraná, através da Lei nº 7, de 1854.
Particularmente na costa oeste paranaense, a Polícia Militar se faz presente desde 1884, onde aqui havia apenas um policial. Através do Decreto 5.404 de 08 de Maio de 1985 a Foz do Iguaçu e alguns municípios da região oeste do Paraná passaram a contar com o 14º Batalhão da Polícia Militar, o qual tinha sobre sua responsabilidade 20 municípios e uma população estimada em mais de 500.000 habitantes. Hoje o batalhão atua em 7 municípios. As Polícias Militares, em todos os Estados do Brasil, têm como objetivo realizar o policiamento ostensivo preventivos. Atualmente, a Gloriosa está nos 399 municípios do estado do Paraná, em todo tipo de ambiente, através dos diversos tipos de policiamento aplicados pela nossa Corporação. O policiamento de trânsito reforçando o combate à criminalidade nesse ambiente e melhorando a fluidez e a fiscalização do tráfego de veículos nas ruas. O policiamento ambiental atuando na preservação e conservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas áreas de ilícitos ambientais, assim como na educação ambiental. O policiamento de fronteira que visa fortalecer o policiamento preventivo e repressivo no combate ao crime nos municípios que fazem divisa com outros países. O policiamento de guarda e escolta realiza o policiamento e a guarda externa de várias Penitenciárias e Cadeias de todo Estado, e realiza, ainda, escolta de presos para audiências judiciais, hospitais, delegacias, entre outros locais, em qualquer município do Paraná. Fica destacado, que, no presente, a PMPR, indiferente de qual o tipo de policiamento aplicado, busca consolidar o policiamento comunitário, sua filosofia e estratégia que une a todos em prol de uma qualidade de vida e de uma segurança adequada. Além de comemorar o aniversário da Polícia Militar, o momento atual é de valorizar também os excelentes resultados alcançados neste ano.
Fonte radioculturafoz

Pai é morto enquanto esperava corpo de filho pra velório

Antônio Moreira de Rosa, de 65 anos, foi assassinado na tarde de domingo (09) enquanto esperava em frente de sua casa o corpo do filho para o velório. Segundo testemunhas, um homem que estava a pé foi o responsável pelo crime. Apesar de muitas pessoas estarem ao lado de Antônio, somente ele foi alvejado. O atirador ‘saiu de boa’ e não tentou se esconder. A polícia acredita que as mortes de pai e filho estejam relacionadas. Segundo informações o filho de Antônio, Agnaldo José Moreira Rosa, de 27 anos, foi executado na madrugada no Bar do Bigode, em Campina Grande do Sul. Segundo as primeiras informações, levantadas pela Polícia Militar, o rapaz estava com algumas pessoas no bar, quando o assassino chegou acompanhado de um homem, em um Gol branco.
Com informações da repórter Carolina Gabardo Belo/ paranáonline

Abacate é um grande aliado para quem quer emagrecer

Apesar de ser um alimento calórico (cerca de 400 calorias uma unidade média), o abacate ajuda no emagrecimento e no ganho de massa muscular. Uma das qualidades desse alimento é possuir gorduras boas, como o beta-sitosterol. De acordo com matéria do site Corpo a Corpo, esse tipo de gordura inibe a produção de cortisol, substância que abre o apetite, resultando em acúmulo de gordura, além de dificultar a ação do GH, hormônio do crescimento. A dica é consumir quatro colheres de sopa à noite, quando ocorre um dos picos de produção de GH, e aproveitar os benefícios da fruta, como o equilíbrio dos níveis de colesterol e ganho de vitamina E.