NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cornélio Procópio: Jovens são flagrados usando drogas na praça botafogo

Usavam droga com narguilé em plena luz do dia
Na tarde de segunda-feira (27), em Cornélio Procópio, dois jovens maiores de idade foram detidos pela Polícia Militar e cinco adolescentes encaminhados a 11ª SDP, sob supervisão de agentes do Conselho Tutelar, para o devido procedimento legal por volta das 15h30, por estarem fazendo uso de droga na Praça Botafogo, localizada na área central da cidade, segundo a PM.
De acordo com o Ten. Edilson, houve uma denúncia informado que rapazes estariam usando drogas tanto na Praça Brasil, a principal da cidade, como na Praça Botafogo em plena luz do dia, sem demonstrar qualquer constrangimento e diante do fato, equipes policiais se dirigiram para os locais mencionados e só na segunda praça se depararam com o grupo de jovens.
Ao serem abordados e revistados, os PMs encontraram um porção de maconha com dois deles. Emanava no local onde eles estavam um forte odor da droga, evidenciando que fumavam a erva usando um narguilé naquela praça antes da chegada dos policiais, revelou o tenente.
Tal comportamento dos jovens é preocupante, relatou o policial, visto que a praça é frequentada por esportistas, crianças e famílias em seu momento de lazer.
Momentos depois, a mãe de um dos jovens compareceu a delegacia e disse que um garotos foi procurar seu filho em casa, o chamando para sair, mas jamais imaginou que era para eles usarem drogas, sendo um terrível surpresa para ela.
A PM, que vai intensificar o patrulhamento nas praças da cidade, acredita que os jovens maiores de idade aliciam menores, por estes não irem presos quando são flagrados com drogas, se aproveitando do Estatuto da Criança e do Adolescente, finalizou o Ten. Edilson. Fonte: Odairmatias