NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fuga de presos em Londrina

Polícia confirma fuga de 64 presos no 4º DP

A Polícia Civil confirmou que 64 presos fugiram do 4º Distrito Policial durante a noite deste domingo (26), na avenida Dez de Dezembro, em Londrina. Até o fim da manhã desta segunda-feira (27), 23 detentos haviam sido recapturados e outros 41 seguiam foragidos. 

A carceragem superlotada da delegacia contava no momento da ação com 114 pessoas encarceradas em um espaço para 24 vagas. Os policiais relataram que 50 pessoas decidiram não escapar. 

A fuga em massa foi registrada por volta das 20h30. Os criminosos renderam um policial civil e arrebentaram o portão da unidade. O plantonista ficou ferido ao ser agredido a coronhadas e precisou de atendimento médico. 

Policiais civis e militares montaram um cerco na região e conseguiram localizar alguns presos instantes depois. Motoristas que passavam pela via foram rendidos e tiveram os veículos roubados para que os criminosos fugissem. 

Cinco armas e uma porção de droga que estavam guardadas na delegacia foram roubadas. A polícia teria recuperado pelo menos duas espingardas. 

Uma reunião entre as autoridades policiais e a Vara de Execuções Penais está programada para esta semana. Na pauta está a elaboração de uma plano para controlar a lotação dos distritos policiais. No 3º DP, 80 presos se acumulam em um espaço para 36 pessoas. No 5º DP, a carceragem com 24 vagas é amontoada por 110 presos. 

A concentração eleva ainda mais a vulnerabilidade das delegacias colocando em risco funcionários e moradores da região. 
Fonte: Bonde