NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 7 de julho de 2015

COSTUREIRA DE 100 ANOS É DESTAQUE

CRISTÃ DE 100 ANOS JÁ COSTUROU MAIS DE MIL VESTIDOS PARA MENINAS CARENTES

A costureira Lillian Weber ganhou destaque na mídia de todo o mundo por sua dedicação a pessoas que ela nunca conheceu. Seis anos atrás decidiu que usaria suas habilidades para ajudar outras pessoas. Estava determinada a fazer vestidos para 1.000 crianças carentes antes de seu 100º aniversário.
Dois meses atrás ela completou um século de existência e ultrapassou seu objetivo, chegando a um total de 1.051 vestidos. Ela doa tudo que faz para a Little Dresses, organização cristã sem fins lucrativos que já enviou mais de 3 milhões de vestidos para meninas em 47 países africanos e 31 outros países em outros continentes.
A senhora Weber é evangélica e vive no estado de Iowa e costura vestidos novos quase todos os dias. “Ela personaliza todos os vestidos,” contou sua filha Linda. “Para ela não basta fazer os vestidos, ela precisa colocar algo que os torne especial, dando-lhes o seu toque pessoal.” Ela conta que a mãe é uma inspiração para todos que a conhecem e seu desejo é apenas fazer o bem. A amorosa centenária jamais se encontrou pessoalmente com nenhuma das crianças que ajudou.
Questionada se pretende parar, Lillian afirma que não. Conta que faz isso por amor e pretende continuar enquanto tiver saúde para isso. “Não há nenhuma razão para eu ficar sem fazer nada”, disse ele ao canal Fox News.
Rachel O’Neill, fundadora da Little Dresses comemora: “Vidas são salvas por causa desses vestidos. Quando uma menina recebe e usa um vestido novo entende que alguém se importa com ela”, explica.
Filha de pastores, Rachel disse que a distribuição de roupas abre portas para que o amor de Deus seja pregado e o evangelho seja espalhado. Sua ONG tem o apoio de diferentes igrejas e já recebeu vários prêmios.
Fonte: Fox News e Christian Today