NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Van Preta deixa pais em alerta

Veículo Van Preta deixa Cornélio Procópio em alerta

O Jornal Cornélio Notícias (exibido pela rádio Terra Nativa AM 810) na quarta-feira (24) recebeu via rede social alguns áudios de um  suposto Policial Civil de Maringá - PR fazendo um alerta para seus amigos em um grupo no WHATSAPP, de que um veículo utilitário, modelo Van, cor Preta, com insulfilm (película automotiva nos vidros), estaria circulando próximo das escolas com objetivo de sequestrar crianças. Uma tentativa de abordagem dos possíveis bandidos teria motivado o alerta. Devido a grande audiência do programa radiofônico exibido pelo jornalista Bruno Magalhães; surgiram mais outros áudios; com depoimento de uma mulher contando que foi abordada na porta da sua casa por um rapaz de uns 25 anos perguntando se havia criança naquela residência. Ele alegou ser publicitário e que estaria fazendo um serviço naquela região. Ela assustada acionou a polícia e evitou fornecer qualquer tipo de informação.
Ao ser noticiado o fato pelo programa de rádio recebeu duas ligações, uma ao vivo declarou ter visto uma VAN suspeita próximo do Jardim Bela Vista, próximo de uma escola municipal. Já outra ouvinte confirmou ter visto um veículo com as mesmas características no Jardim Progresso.
Segundo apuramos em uma rápida pesquisa na internet, várias denúncias surgiram pelas redes sociais apontando que os supostos sequestradores ofereceriam serviços fotográficos a crianças e adolescentes.
Não há nenhum registro de prisão relacionada a este tipo de denúncia, mas devido a grande repercussão via rede social, o portal CN deixa o alerta no ar. O caso foi repassado para às autoridades de Cornélio Procópio.

Veja  declaração do Delegado que fala ao Cornélio Notícias sobre o caso da Van Preta.

Na edição do Programa Cornélio Notícias, do dia 25, o Delegado Chefe da Polícia Civil João Manuel, falou sobre o caso da Van Preta que está intrigando a população de Cornélio Procópio. Segundo informações de moradores, a Van foi vista em vários bairros, sempre próximo a escolas municipais de Cornélio Procópio. 

O delegado pediu calma a população por se tratar apenas de um alerta, para que as mães e as crianças tomem o devido cuidado. “A População é o olho da polícia e se algum morador ver esse veículo em atitude suspeita, peço que entrem em contato imediato com a delegacia ou no 190 da PM, para que possamos averiguar essa situação”. Por enquanto, nenhum boletim ou queixa sobre esse veículo foi registrado na Polícia de Cornélio Procópio.

Fonte: Portal CN-Notícias