NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Avião tem pouso forçado

Aeronave precisou fazer um pouso forçado em fazenda no Mato Grosso
Luciano Huck e Angélica passaram por um grande susto na manhã deste domingo (24). O avião turbo-hélice Carajá, onde estava o casal de apresentadores, os três filhos, Eva, Benício e Joaquim, e duas babás precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Angélica estava no Pantanal gravando uma temporada do seu programa, o "Estrelas", que contou com a participação de Rodrigo Simas e outros convidados. Oito dos nove tripulantes passam bem e foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Campo Grande, onde foram submetidos a exames. Já o piloto, Osmar Frattini, de 52 anos, foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário, mas foi transferido para a Santa Casa cerca de seis horas depois. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica, a aeronave decolou às 9h da Estância Caimam, em Miranda, na cidade de Bonito, e seguia para a capital do estado. O pouso forçado ocorreu nas imediações da rodovia MS-080, por volta das 10h52, quando o co-piloto informou a Torre de Controle que estava em situação de emergência. O piloto confirmou ao "G1" que a aeronave apresentou uma pane na bomba de combustível. O responsável pela aeronave sobrevoava a Serra de Maracaju e procurou uma área de pastagem para pousar. De acordo com a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, o marido também afirmou que faltavam dez minutos para o fim da viagem e que Angélica gritou muito. Angélica tem suspeita de fratura na bacia, e Luciano, em uma das vértebras. Após o acidente, os apresentadores, que completaram dez anos de casados e estão sendo cotados para apresentar um programa juntos na TV Globo, foram encaminhados com a família para o hospital em um automóvel. Ao descer do veículo, Luciano estava mancando, Angélica tinha um ferimento na boca, além de se queixar de dores nas costas, e Joaquim, filho mais velho do casal, de 10 anos, um machucado no olho. Segundo a diretora técnica do hospital, Priscila Alexandrino, que deu entrevista á TV Globo, a apresentadora, que chegou em uma maca, está com uma suspeita de fratura na bacia, e o marido, em uma das vértebras. Luciano sente dores e ainda sente dificuldades para caminhar. Os filhos do casal estão na ala pediátrica fazendo tomografia. Benício teve um pequeno corte na face, e as outras crianças passam bem. Já as babás tiveram menos ferimentos. Apresentadores e os filhos serão transferidos para hospital em São Paulo. Em nota à imprensa, a Santa Casa informou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos". Assim que os resultados saíram, eles foram transferidos para o Hospital Abert Einstein. Luciano, Angélica e filhos receberam alta do hospital e todos passam bem.

CÂMARA MUNICIPAL DE URAÍ:

Manobra administrativa prorroga possível afastamento do Prefeito Sergio Pitão

Com a casa lotada a câmara municipal de Uraí, na segunda-feira 18 momento que os munícipes estavam atentos aos casos que circundam o município. No momento a processante e votação de afastamento do Prefeito Sergio Henrique Pitão foi transferida para a próxima semana. Devido a uma denúncia protocolada na câmara de vereadores de Uraí pelo atual prefeito, criou uma brecha para prorrogação do procedimento administrativo, a possível denúncia vai ser analisada pela CCJ. Quinta-feira (21) vereadores da comissão de justiça estarão analisando o protocolo realizado na secretaria da câmara. Todos os brasileiros não suportam mais tanta corrupção no pais e em todos os municípios não é diferente e todos querem uma administração justa para todos.   Na câmara estiveram cidadão de todas as idades em um só pensamento que é de repudio a corrupção seja qual for. Agora todos aguardam o desfecho de mais um capitulo que envolvem a prefeitura municipal de Uraí.
 Esta materia poderá ser atualizada a qualquer momento.

Acidente deixa mortos e feridos em Colisão na 369

Colisão frontal entre carros na BR 369 deixa duas pessoas mortas e três feridas em Jataizinho
Na tarde de domingo (24), um grave acidente na BR-369, após o pedágio de Jataizinho (36 Km de Cornélio Procópio), deixou duas pessoas mortas e outras três feridas em uma colisão frontal entre um veículo VW/ Gol, com placas de Andirá e um Citröen Picasso, de São Paulo. De acordo com o Tenente Renê do SIATE de Londrina, participaram do atendimento as vítimas equipes de socorristas de Ibiporã e Cornélio Procópio, além dos funcionários da Econorte, devido à gravidade do acidente, sendo que alguns ocupantes dos carros ficaram presos às ferragens, inclusive uma criança. Os corpos de Rodrigo Pereira dos Santos, 30, condutor do veículo de Andirá e Júlio Andres Tourne, 53, motorista do Citröen, foram levados para o IML de Londrina. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ibiporã e também de Londrina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Gol seguia em direção a Londrina e o Citröen no sentido oposto quando um deles invadiu a pista contrária, tentando uma ultrapassagem em uma reta, ocorrendo à colisão frontal. Rodrigo Pereira estava com a habilitação vencida deste fevereiro, revelou a PRF. Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Fonte:anunciofacil.