NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 26 de abril de 2011

18º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura

Nesta quarta-feira 20 de abril, aconteceu a solenidade de formatura de 23 novos soldados da Policia Militar. Estes novos policiais passarão a reforçar o policiamento em toda área do Batalhão. O cerimonial foi realizado de frente da prefeitura municipal de Cornélio Procópio reunindo diversas autoridades civis e militares da região, entre elas O prefeito Amin Hannouche e o tenente coronel Fábio Rincoski, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar. A turma recebeu o nome do sargento Osman Costalonga da Silva e teve como madrinha a primeira-dama do município, Sra. Mary Alcântara Hannouche.

Esta é a quarta turma que se forma na área do batalhão. O curso teve início em junho do ano passado com os novos formandos já nomeados como militares do Estado. Entretanto, para desempenhar o seu trabalho nas ruas, tiveram que passar por um treinamento de dez meses. Ao todo, foram 1.040 aulas teóricas em atividades voltadas ao exercício policial militar, e mais 4.200 horas de exercício operacional. De acordo com o coordenador do curso, tenente Juliano Barusso Berleze, Este curso foi um dos mais concorridos da história da Polícia Militar
.
O prefeito Amin Hannouche, que foi um dos responsáveis diretos na reabertura da escola no município, falou da alegria pela formação da nova turma. “O principal de tudo isso é que são pessoas que estão chegando para trabalhar e suprir as necessidades da Polícia Militar e trazer cada vez mais segurança para nossa população” ressaltou. Ele espera que pelos menos 80% deles permaneçam no município. “Nós já estamos trabalhando junto ao Governo do Estado e do comando da PM para a vinda de uma turma maior, porque as necessidades aumentam a cada momento”, reforçou Amin.

Procopense conquista o vice-campeonato Sul Brasileiro

Nos dias 15 e 16 de abril aconteceu no Ginásio Barra Multieventos em Balneário Camboriú – SC, o CAMPEONATO SUL BRASILEIRO – REGIÃO V SUB 20. Esta é mais uma Competição Oficial da Confederação Brasileira de Judô - CBJ, organizada pela Federação Catarinense, este evento contou com a participação de 395 atletas, dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em destaque o Judoca paranaense Washington da Cruz Rodrigues de 18 anos peso pesado com 103 quilos, que conquistou o vice-campeonato Sul Brasileiro.
Os técnicos do Paraná ficaram muito satisfeitos com a conquista da medalha de prata, pois esta colocação do judoca procopense Washington garantiu a vaga do Paraná, na grande Final do Brasileirão que acontecera em Porto Velho, Rondonia.

Corpo de Bombeiros auxilia parto em Cornélio Procópio

As 18:00h do dia 22 a equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender uma mulher que deu a luz dentro de residência. A equipe do SIATE encontrou a Srª Verônica de 25 anos, já com o seu bebê no colo. Logo após o nascimento o bebê sofreu uma pequena queda que acabou por romper o cordão umbilical, os Bombeiros prestaram atendimento à recém nascida limpando as vias aéreas e encaminhado mãe e filha até a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos. Mãe e filha passam bem.

XIII Cruzada do Homem Novo


Momento em que passavam por Jataizinho

Entre os dias 20 e 23 de abril, durante a semana santa, foi realizada a XIII Cruzada do Homem Novo, tão esperada pelo regional Paraná, com o lema “Geração Missionária, honrando o Sangue de Cristo”. Sob a liderança de Alexandre Mestre Tejo, de Londrina, a Cruzada teve a participação de 5 cidades do regional: Londrina , Ibiporã , Maringá, Jacarezinho e Cornélio Procópio, saindo da sombra do Santuário da primeira e chegando ao da última, enfrentando nas estradas rurais e rodovias muito sol e diferentes relevos, mas oferecendo tudo em Capital de Graças à nossa querida Mãe.
No percurso não deixamos de lado o real sentido de tudo o que fizemos, celebramos a paixão, morte e ressurreição de Cristo acompanhando as dores de Maria, como uma geração que não abandona Jesus nos momentos de dificuldade. A cada momento relembramos como a geração dos amigos de Jesus se portaram perante os acontecimentos que surgiam naqueles últimos momentos de vida de seu mestre e refletimos como nossa a nossa geração pode viver a atualidade permanecendo firmes aos pés da Cruz junto com Maria.
Na primeira parada, na quinta feira em Jataizinho, a Missa de Lava-pés nos lembrou viemos para servir e que queremos deixar nossas marcas. Este espírito também foi presente na sexta feira em Uraí, quando a via sacra e celebração da Cruz nos mostrou as dores que Cristo sofreu por cada um de nós e a maior prova de amor que Ele deu: sua própria vida, a noite se completou com uma cantata para nossa Mãe, que naquele dia ficou só com seu filho morto no colo, com este sentimento permanecemos com ela velando o Rei dos Reis.
Com uma recepção calorosa em Cornélio Procópio, com direito a um carro do corpo de bombeiros levando a imagem da nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, fogos de artifício e muitas pessoas ao longo do caminho até o santuário, a chegada emocionante foi a prova de que tudo valeu a pena. Depois de 3 dias caminhando até o Santuário de Cornélio, todos deixaram de lado todas as bolhas nos pés e dores no corpo para correr até o abrigo e acolhida de nossa Mãe.
Na noite do Sábado, após um almoço que nos ajudou a recuperar as forças (cada refeição nas cidades ajudaram muito para que todos permanecessem firmes) e um pouco de descanso, a Missa da Vigília Pascal nos trouxe grandes alegrias. Além da maior felicidade que nós cristãos podíamos expressar, a volta vitoriosa de Jesus, um grupo de vida de Cornélio nos revelou seu ideal de grupo e nome, demonstrando que o fogo de Cristo que vive em cada um de nós está cada vez mais presente em nossa juventude, prontos para inflamar o mundo com o amor da Mãe. Terminamos esta notícia com as palavras de Fernando Chudzik, líder do grupo, “nosso ideal de grupo é ‘fiéis a Maria e vinculados pela Aliança de Amor, seguir como heróis incendiando o mundo novo!’ e, a partir de agora, não queremos mais ser chamados de ‘grupo do Juninho e do Léo, apesar que eles continuam com a gente, agora nosso nome, que significa fogo em latim, é IGNIS!”.

Departamento de Educação de Uraí realiza a abertura da Toca do Coelho

Aconteceu no dia 17 às 20:00, a abertura da Toca do Coelho, dando início as festividades da Páscoa no município de Uraí.
O evento acontece todo ano no C.C.E.U uma promoção do Departamento de Educação e Cultura. Durante esta semana serão distribuídos ovos de páscoa à todos os alunos da rede municipal de ensino.
A Toca do Coelho permanecerá aberta ao público até o dia 24, no período  da noite para que todos tenham oportunidade de visitá-la e tirarem fotos com suas crianças. O espaço é visitado por milhares de crianças e adultos onde elas realizam seus sonhos e registra momentos de alegria, interagindo dentro da Toca do Coelho um espaço encantado; no C.C.E.U, localizada no centro da cidade.