NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BALANÇO DA POLICIA MILITAR DE URAÍ



Destacamos o Sargento Consulin e soldado Elder

Balanço da Policia Militar mostra retrospecto do trabalho no ano de 2010 pelos integrantes do 3º. Pelotão da Policia Militar de Uraí. Durante o ano de 2010 foram realizados dezenas de prisões de pessoas ligadas ao trafico de drogas no município de Uraí, houve ainda uma acentuada queda no numero de ocorrência de crimes contra o patrimônio na cidade. Um tipo de crime que aumentou durante o transcorrer do ano passado, foi o crime relacionado á violência domestica, crime denominado como Maria da Penha, pois foram atendidas no ano de 2010 cerca de cinqüenta ocorrências relacionadas a este tipo de crime. Foram realizadas por parte dos integrantes da policia militar de Uraí diversas operações visando a retiradas de pessoas ligadas ao tráfico na comunidade, como cumprimento de mandato de busca e apreensões, arrastões no período noturno, diversas abordagens de veículos suspeitos, agindo dessa maneira, praticamente houve uma redução de quase 90% de crime de roubo e sendo registrado durante o transcorrer do ano passado apenas uma situação de assalto com a utilização de armas de fogo. Durante o ano de 2010 não ocorreu crime de homicídio na cidade o que diferentemente do ano de 2011 ocorreram dois homicídios relacionados ao crime de tráfico de drogas e vingança, crimes estes, cujos os mesmos já foram desvendados por parte da policia militar e da policia civil tendo em vista já descoberto os autores dos crimes, um dos autores já se encontra preso e os demais é só uma questão de tempo, pois já está sendo investigado por parte da policia Civil e com certeza vai culminar com a prisão dos demais envolvidos nos crimes, pois a autoria já é conhecida, desde o mandante do crime como seus autores. Uraí vem enfrentando como qualquer outra cidade do Brasil o problema das drogas que vem acabando com a juventude brasileira, mais em Uraí existe uma forte união entre todos os órgãos atuando no combate a esse tipo de problema, inclusive com apoio do Poder Judiciário e o Ministério Publico dando respaldo ao trabalho das policias no combate a esse tipo de mal que tanto afeta a comunidade.
Durante o ano de 2010 como já foi dito ocorreram inumes prisões de traficantes sendo que durante três dias na realização de um trabalho em conjunto com a policia civil foram tirados de circulação cinco traficantes de drogas durante este curto período. A policia de Uraí se encontra com um reforço muito importante no seu trabalho, pois foi enviado para Uraí um novo delegado com quase trinta anos de experiência e perito na parte de investigação e com idéias novas que com certeza vai aprimorar o trabalho de investigação em nosso município, pois o mesmo já demonstrou o interesse de direcionar o seu potencial de conhecimento na prisão e combate aos traficantes em Uraí. Colaboração: Policia Militar - Uraí

Auto Posto Nossa Senhora Aparecida distribuidor dos combustíveis Petrobras, é uma empresa amiga do meio ambiente


Nos últimos anos a preocupação com o meio ambiente recebeu foco internacional. Filmes disputaram entre os melhores do mundo; campanhas do governo sempre ressaltando sobre a importância de preservarmos o meio ambiente. Em Uraí o empresário Shiro Tokuno Júnior em respeito ao meio ambiente tem investido para que sua empresa seja mais uma na preservação do meio em que vivemos. Recentemente o empresário contratou uma empresa para fazer toda a coleta de óleo que fica misturado com a água. O posto de combustível é um dos representantes da bandeira Petrobrás; toda estrutura foi arquitetada para que não haja degradação do meio ambiente. Foram construídas diversas caixas coletoras com aprofundamento de 4 metros cada uma delas, para colher todo material que possa agredir o meio ambiente. As caixas coletam toda água poluída, e uma empresa contratada faz a coleta deste material evitando que ela vá para os mananciais. O auto Posta N. S. Aparecida instalou um Programa de Reciclagem de Embalagem de Óleo Lubrificante, Segundo o empresário, o meio ambiente é uma responsabilidade de todos. E compromisso com as futuras gerações. As embalagens e o Óleo Lubrificante não podem ser jogados fora. Somos todos responsáveis, devemos fazer o descarte certo deste material; alerta o empresário. Devolva as Embalagens onde o Óleo Lubrificante foi Adquirido. Aproveite esta embalagem para descartar também o Óleo Lubrificante Usado. Participe desta Campanha e principalmente, Fiscalize. Exija do seu fornecedor a correta destinação das embalagens. Somente com estas medidas de prevenção podemos contribuir com a preservação do meio em que vivemos. Finalizou.

Auto Posto Nossa Senhora Aparecida joga limpo com o meio ambiente

Programa Joga Limpo: Trata-se de um programa do Governo do Estado do Paraná em parceria com o Ministério Público também deste estado com apoio do Sindicombustíveis, IAP e Secretaria do Meio Ambiente do Paraná que visa reciclar 100% as embalagens de óleo lubrificantes que são geradas em postos de combustíveis e serviços, concessionárias de veículos, oficinas e outros estabelecimentos como hipermercados. Conta também com o apoio do Grupo Taborda Ambiental e companhias distribuidoras de combustíveis e derivados de petróleo, o programa jogue limpo deu inicio em junho de 2008, e esta operando em toda a região do Estado. O Auto Posto Nossa Senhora Aparecida é o primeira empresa a fazer a coleta de resíduos e embalagens de maneira correta.

PREFEITO MAIS VELHO DO BRASIL, SUSUMO ITIMURA COMPLETOU 94 ANOS



O Prefeito Susumo Itimura recebeu em seu gabinete, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Sandra Regina Lunardelli Barichello, que juntamente com as crianças e diretoras integrantes da Rede Municipal de Ensino, foram parabenizá-lo pelo aniversário, neste 15 de Março. Aos 94 anos, Susumo Itimura cumpre seu quinto mandato como Prefeito de Uraí, possui qualidades de uma pessoa simples, mas de invejável pulso firme além de um brilhante empresário, empreendedor na administração dos bens públicos e particulares. Sandra representando a todos, desejou muita saúde, para a continuidade de seus trabalhos, na administração do município, onde é impossível separar, distinguir a vida pessoal de Susumo Itimura da historia de Uraí.

OBRAS INACABADA PREJUDICA MORADORES DO PIRIANITO

As lutas enfrentadas nestes dias foram também bandeiras do empresário Tuti Custódio. No período de 2005 á 2008 foi um legitimo representante do povo uraiense na câmara municipal de Uraí, diversos pedidos e reivindicações foram feitos pelo vereador. Tuti Custódio como vereador enviou diversas solicitações de providencias reivindicando melhoria na urbanização do bairro Pirianito. A falta de esgoto, asfalto e galerias, foram o motivo que levou o vereador Tuti Custódio - PTB a empunhar esta bandeira em prol dos moradores do bairro Pirianito. A felicidade foi enorme em saber que o bairro seria agraciado com uma benfeitoria vinda do Ministério das Cidades; mas nos dias atuais a luta é ver a conclusão da obra. Iniciada em 2010 os meio-fio e as galerias; já fazem alguns meses que a obra parou, a pavimentação digna para a população ainda não saiu do papel. Tuti Custódio questiona o porque de terem parado a obra?; já que os recursos foram depositados na caixa. A demora esta prejudicando os moradores do bairro, que durante estes dias chuvosos a rua está alagada, onde é possível ver muita água e lama. O desrespeito com os moradores é visível. Portanto o prefeito municipal deve procurar resolver esta questão o mais breve possível. Porque em uma cidade bem cuidada há uma população feliz.